No coração do fado, essa forma musical que sempre foi voz do povo e espelho das suas dores e alegrias, surge Violência, o mais recente single de Silvana Peres & Convidadas e primeiro avanço de “A Todas as Mulheres”, o terceiro álbum de Silvana Peres. Lançado a 10 de dezembro de 2025, no Dia Internacional dos Direitos Humanos, este tema não é simplesmente uma canção; é uma convocação colectiva e um grito editorial contra todas as formas de violência que permeiam as nossas vidas e as nossas ruas.
Com letra e música da reconhecida Marina Mota, Violência assume-se como um manifesto: transformar o silêncio em consciência, a ferida em palavra, o olhar desviado em confrontação.
Para intensificar a mensagem, Silvana Peres reuniu treze fadistas de gerações diferentes, Cristina Branco, Joana Amendoeira, Beatriz Felício, Marina Mota, Sandra Correia, Lina, Maria Emília, Sofia Ramos, Sara Paixão, Ana Rita Prada, Ana Margarida Prado, Marta Rosa e Matilde Cid, criando um momento único de comunhão entre gerações.
No Comments Yet!
You can be first to comment this post!