Ecletismo Musical

[28/11/1950 – 17/03/2020] Pedro Barroso

[28/11/1950 – 17/03/2020] Pedro Barroso

Faleceu hoje, depois de uma longa e conturbada luta contra o Cancro, o Último Grande Trovador. 

Como o Ecletismo Musical escreveu em 2011, porque as grandes homenagens se fazem em vida, a Entrevista ficará para sempre (Entrevista com Pedro Barroso para recordar aqui), tal como todo o seu legado musical, literário e cultural.

Gravado em Dezembro de 2019

A obra é vastíssima. Descubram-na. Não se fiquem por uma outra conotação política. A Intervenção faz-se de muitas formas.

Tal como na altura se escreveu:

Porque os Grandes Tributos se fazem em Vida, o Eclectismo Musical presta homenagem a Pedro Barroso, um dos maiores Autores portugueses, com uma entrevista muito especial.

Trovador de excelência, com mais de 40 anos de carreira, sempre com um espírito interventivo, acutilante e possuidor de uma mordaz ironia, a sua vida corre na tranquilidade de Riachos (Ribatejo), mas sem nunca deixar de ser um atento observador de tudo o que se passa nos nossos tempos. 

Professor, fisioterapeuta, escritor, poeta, pintor, artista plástico, Músico, numa palavra, Iluminado. Sem meias palavras, sempre sem medo de dizer o que pensa, Pedro Barroso respondeu, com a frontalidade de sempre, às questões colocadas pelo Eclectismo Musical. 

Ainda que tendo a consciência de não ser este um nome conhecido da maioria dos seus leitores, o Eclectismo Musical considerou que a Obra e o Homem, justificavam cabalmente este momento que, esperamos, sirva também precisamente para mais pessoas procurarem conhecer a extraordinária Obra deste grande Senhor da Arte em Portugal. “

Até Sempre, Pedro, foi um enorme prazer.

Um bom resumo do parte do seu legado:

Next article [Worth Listening To] Grand Sun - Veera
Previous article [New Single] Slowly Slowly - Race Car Blues

Related posts

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *