Ecletismo Musical

Arcade Fire – The Suburbs

Existem duas formas de olhar para este «The Suburbs»: A pseudo-indie cliché de que os Arcade Fire já não são aquela banda do «Funeral» ou mesmo do «Neon Bible» e que já se “venderam” ao mainstream e que por isso este é um álbum menor, porque incapaz de ser a última novidade no panorama musical. A outra, aquela que analisa este álbum pela música e pelo trabalho criativo dos Arcade Fire. E esta, não poderá deixar de concluir que «The Suburbs» é um extraordinário álbum de uma das mais criativas e competentes bandas do panorama actual, e que, para todos os que estiveram no SBSR de 2007, se transcende de tal forma em palco que propicia sempre um espectáculo inesquecível.

«The Suburbs» é claramente o álbum mais consistente e adulto do colectivo de Montreal. São 16 temas que se conjugam com harmonia, criando um álbum conceptual que ganha a cada audição completa. Contrariamente aos aclamados «The Funeral» e «Neon Bible», este 3º álbum dos Arcade Fire não terá provavelmente um ou dois singles tão fortes como «Neighborhood #1 (Tunnels)»; «Wake Up» ou «No Cars Go», mas conta ainda assim com um conjunto de magníficas canções, e que, ao vivo, ganharão certamente ainda uma maior dimensão.
Este disco será incapaz de ser o melhor de todos “da última semana”, mas será certamente “um dos melhores” da história da música do século XXI.
TRACKLIST:
01 The Suburbs

02 Ready to Start

03 Modern Man
04 Rococo
05 Empty Room
06 City With No Children
07 Half Light I
08 Half Light II (No Celebration)
09 Suburban War
10 Month of May

11 Wasted Hours
12 Deep Blue

13 We Used to Wait

14 Sprawl I (Flatland)
15 Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)
16 The Suburbs (continued)

Next article Cristina Branco em Concerto (5 de Agosto)
Previous article Canal do EM no Youtube ultrapassa as 700 MIL visualizações!!

Related posts

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *