Ecletismo Musical

[Especial Optimus Alive’11!] O que ver, horários, infos – Dia 1

Numa edição especial de aniversário com quatros dias, o Optimus Alive ’11! prepara-se para ser mais uma vez um enorme acontecimento musical. Aqui no Eclectismo Musical iremos dissecar o Festival, mostrando o que deve mesmo ser visto, a que horas e de que forma! Com três palcos em simultâneo, torna-se obrigatório fazer escolhas e, desde já, para quem (ainda) vai (felizmente) a um Festival de Música, pela música, só existe uma solução: ver parcialmente os concertos. No entanto, existem para o Eclectismo Musical alguns que são imperdíveis (ainda que parcialmente)!

Destaques do dia 6 de Julho – Dia 1


The Naked And Famous
Palco Super Bock – 17h
Tal como o ano passado, em que foram os Local Natives a abrir as hostilidades, este ano vale a pena sair mais cedo do emprego e estar em Oeiras às 17h.  O Festival arranca com a promissora banda neozelandesa  – «The Naked And Famous». Algures entre o rock alternativo e a electrónica e com singles contagiantes como «Young Blood», os «The Naked And Famous» farão a sua estreia em Portugal.tugal no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, dia 6 de Julho. Uma estreia a não perder.



Avi Bufallo

Palco Super Bock – 17h55m

Mais uma estreia em Portugal. Os Avi Bufallo são a mais recente aposta da prestigiada editora Sub-Pop e são fruto da capacidade criativa de Avigdor Zahner-Isenberg.


The Twilight Singers
Palco Optimus – 18h

Primeiro momento em que será necessário  saltar entre o Palco Super Bock e o Palco Optimus. Os «The Twilight Singers» são também uma aposta da Sub-Pop e têm uma sonoridade bem interessante.



Grouplove

Palco Optimus – 19h10m

Apenas com um EP editado, estes indie-rockers têm sido apontados como uma das grandes revelações do panorama alternativo americano.

James Blake
Palco Super Bock – 20h


Considerado pela BBC como um dos artistas mais promissores de 2011, James Blake lançou em Fevereiro o álbum de estreia, homónimo, e já considerado como um dos melhores do ano.

Produzido e gravado pelo próprio em sua casa, o disco foi apresentado pelo single «Limit to Your Love», uma brilhante versão de um original de Feist.


 

Anna Calvi
Palco Super Bock – 21h10m

Estreia imperdível da mais promissora artista feminina de 2010. Detentora de uma portentosa, elogiada por Brian Eno e apadrinhada por Nick Cave e com influências de PJ Harvey (Rob Ellis, produtor de Polly Jean, assina também este trabalho), Anna Calvi vai certamente surpreender no Alive!

Coldplay
Palco Optimus – 22h

Incontornáveis. Uma das maiores bandas pop do mundo.

Example

Palco Super Bock – 1h
Para fechar o dia, nada melhor que terminar com a energia contagiante de Example que vai certamente fazer abanar a tenda Super Bock!

Next article [Especial Optimus Alive'11!] O que ver, horários, infos - Dia 2
Previous article iTunes Festival - 1 a 31 de Julho em Londres

Related posts

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *