De tempos a tempos surge uma nova banda que veio para salvar o mundo e livrar o mundo da ausência de “novidade”. (Estrategicamente) uma semana antes do lançamento do novo (muito aguardado) álbum dos Strokes, quatro rapazes de Londres lançaram o seu disco de estreia depois de um enorme hype provocado pelo EP anteriormente disponibilizado de apenas 3 músicas.
Num mundo muito marcado pelos sintetizadores e pelo poder da tecnologia os Vaccines recuperam a simplicidade dos anos 60/70 através da fórmula vencedora baixo-bateria-guitarra.
Certamente que para muitos este «What did you expect from the Vaccines?» será o disco que os Strokes deviam ter lançado ontem, mas que não consegue ser, uma vez que, ao quarto disco, estes decidiram deambular por outros caminhos de eficácia suprema duvidosa.
Mas a estreia dos Vaccines é de um poderio surpreendente, a fazer lembrar o aclamado «Is This It» dos Strokes, numa colecção de hits que as radios indie colocarão a rodar massivamente e que irão catapultar estes jovens para o centro da “cena”. De realçar que as influências da banda são sinónimo de bom gosto:“50s rock ‘n’ roll, ’60s garage and girl groups, ’70s punk, ’80s American hardcore, C86 and good pop music”. Ramones, Beatles, The Jesus & Mary Chain“…you name it!
Para os Portugueses, no dia 16 de Julho (mesmo dia em que actuam os Strokes) haverá oportunidade de comprovar o que valem estes Vaccines ao vivo, uma vez que já têm presença confirmada no próximo Festival Super Bock Super Rock!
No Comments Yet!
You can be first to comment this post!