Ecletismo Musical

Painkiller



A Ghost is Born – Wilco

A Ghost Is Born, quinto álbum de estúdio dos Wilco de Jeff Tweedy, prossegue na onda do álbum anterior, mas arrisca algumas explorações de territórios ainda inexplorados.

Demonstra também que a criatividade de Jeff Tweedy não tem limites. Perturbantemente presente neste registo está a constante lembrança de que Jeff tem sido dependente de tranquilizantes nos últimos anos.

Este é sem dúvida o álbum mais intimista, mais perturbador, mais pessoal, no qual se assiste a um desenrolar das confusas experiências de Tweedy. O álbum vive de constantes alternâncias de estado de espírito, começando com 3 faixas completamente arrasadoras, com a utilização (inédita) excessiva de distorção de guitarras, com o prolongamento de notas até à exaustão.

Progressivamente, o álbum vai ficando mais calmo, transparecendo a acalmia na mente de Tweedy, com o poder das suas letras a voltar ao de cima.

No entanto, o álbum termina novamente duma forma inesperada, depois de uma faixa capaz de traduzir alguma alegria – «Theologians», o disco termina com «Less Than You Think» prolongando-se a sua última nota por longos dez minutos.

There’s so much less

To this than you think

Next article A Descobrir
Previous article Prémio Carreira

Related posts

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *