Ecletismo MusicalWorth Listening to

[Worth Listening To] Alen Tagus – Holiday

[Worth Listening To] Alen Tagus – Holiday

Projeto franco-português, imaginado entre Sines e Paris, Alen Tagus destila uma indie pop introspectiva com sonoridades dos anos 70.

Nascido da associação inédita entre o músico português Charlie Mancini, pianista e compositor de música para cinema e a artista francesa Pamela Hute, melodista e roqueira de coração, Alen Tagusexplora um universo musical repleto de imagens que convida à viagem. Uma viagem onírica que presta homenagem à narrativa cinematográfica.

Charlie Mancini conheceu a música de Pamela Hute online e identificaram-se de imediato com o seu trabalho artístico. O processo de colaboração à distância começou com o tema “Time Passing By” do qual ficaram bastante satisfeitos e orgulhosos com o resultado e que recebeu vários elogios por parte da imprensa portuguesa, francesa e da comunidade online. 

A premissa para esta colaboração foi Charlie Mancini ir enviando alguns instrumentais gravados no seu estúdio em Sines (especificamente baixo eléctrico e teclados) e Pamela concluir essas ideias no seu estúdio no sul de França juntando-lhes letra, voz, guitarras e bateria. Depois da mistura feita no estúdio de Pamela, a masterização ficou a cargo de Jean-Nicholas Casalis nos RTM Studios em Paris.

Decidem então lançar um EP pela editora My Dear Recordings (de Pamela Hute), fundada em 2016 que conta com artistas e bandas francesas dentro do Indie Pop/Rock e o compositor inglês de bandas sonoras e pós-rock Robin Foster.

O EP Paris, Sines será editado no dia 17 de Maio em todas as plataformas digitais

Next article [New Single] Mavis Staples - Change
Previous article [New Video] No Vacation - Yam Yam

Related posts

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *