O Sziget Festival entra numa nova fase com o regresso do seu fundador, Károly Gerendai, à liderança e com as datas de 2026 já confirmadas: o evento regressa à Ilha de Óbuda, em Budapeste, entre 11 e 15 de agosto. Depois de receber o seu visitante número onze milhões na edição de 2025, o festival volta às raízes e prepara-se para redefinir o futuro a partir da sua própria história.
A decisão surge após um processo de alinhamento entre a organização e a Superstruct, que culminou com o regresso da equipa fundadora e com um novo acordo plurianual com a Câmara Municipal de Budapeste, garantindo o apoio da cidade e a estabilidade do evento a longo prazo.
Depois da edição de 2025 [REVIEW Ecletismo Musical para recordar AQUI] e ultrapassados os problemas de gestão, o Sziget planeia agora um formato mais coeso e concentrado em cinco dias de festival, de terça a sábado, antecedidos por um dia de entrada adicional. A ideia é condensar toda a energia da Island of Freedom numa semana pensada para que cada momento conte.
O CEO Tamás Kádár afirmou: “For 2026, we’re working toward the same goal as always: to continue developing Sziget as one of Europe’s leading festivals with the strong lineup and international allure that has made it a unique event for decades. Superstruct’s period of operational involvement in the festival allowed us to navigate the pandemic and to invest in the quality of the festival experience for visitors from across Europe – we are grateful for all their support.”
O fundador Károly Gerendai acrescentou: “This year’s Sziget already showed very positive developments, giving us a strong foundation to build on. At the same time, there is always more work to do to secure the place of the festival in the hearts of fans who visit us from across the world. Our focus now is to emphasize Sziget’s unique identity and values even more. Not only through the headline acts, but also by deepening the festival’s cultural significance and its connection to Budapest.”
O foco desta nova etapa é reforçar a identidade artística e cultural do Sziget, valorizando a sua relação com Budapeste e a sua essência comunitária. O festival promete regressar com a mesma ambição internacional e espírito criativo que o tornaram um dos mais importantes da Europa.
A pré-venda exclusiva de passes completos para o Sziget 2026 começa a 7 de novembro, ao meio-dia, com preços iguais aos do ano anterior. A pré-inscrição encerra a 5 de novembro, disponível em szigetfestival.com.
No Comments Yet!
You can be the first to comment on this post!