Em 2019, uma Sara Correia com 25 anos, dizia ao Ecletismo Musical [Recordar Aqui] que: “As casas de fado são muito importantes para um fadista. É um local obrigatório, pois é onde se desenvolve e se cresce, tenho ditos muitas vezes que é a Igreja dos fadistas. Mas não se compara, ao cantar pelo mundo e cantar com a minha equipa, é um verdadeiro sonho. Estou muito feliz por poder fazer o que gosto e estou bastante curiosa para saber como vai ser daqui em diante. Uma coisa sei, sei que darei sempre o que tiver no coração.”
Em 2025, Sara Correia abre um novo capítulo na sua carreira com o lançamento do single “Avisem Que Eu Cheguei”, a primeira amostra daquele que será o seu novo álbum. A canção, que se mostra como um hino de empoderamento e de afirmação pessoal.
Com letra e música de Carolina Deslandes and Diogo Clemente é uma peça poderosa, que funde a tradição do fado com uma energia visceral. Num movimento tão ousado quanto poético, Sara Correia apresentar-se-á, ao longo do dia de hoje, em vários palcos improvisados e emblemáticos da cidade de Lisboa, sempre de forma a surpreender e encantar os transeuntes.
Estas palavras são a chave para compreender o dia 19 de novembro. Elas captam a essência de uma chegada triunfante, feita de autenticidade e de uma força avassaladora. A invasão musical e performativa que Sara Correia fará em Lisboa é a encenação perfeita destes versos: um ato de ocupação do espaço público com coragem, arte e a intempérie da sua voz.
Sara Correia sobe ao maior palco do país, a MEO Arena, a 7 de março de 2026.
No Comments Yet!
You can be the first to comment on this post!