Joaquim Rosa é um cantautor e guitarrista português nascido em Évora. O seu trabalho percorre territórios entre o pop alternativo, o folk, o blues e o rock soft, criando canções de forte carga emocional e intimista. Em 2025 iniciou o lançamento do seu primeiro álbum, “Introspectivo”, revelado faixa a faixa e acompanhado por um imaginário visual coeso.
“Dor de Sonhar” é o seu mais recente single e pertence a um lugar raro onde a música nos faz concluir que, por vezes, as perguntas são mais relevantes do que as respostas.
Este tema (“Porque me doi o corpo de sonhar?”) fala de uma humanidade muito específica e em desuso nos dias que correm, mas que, ao mesmo tempo, se continua a esperar que seja universal. A humanidade de quem não desistiu de lutar por um ideal, mas já percebeu o custo de continuar. É uma canção sobre esse equilíbrio instável entre a esperança e o cansaço, entre o desejo de ir mais longe e o medo de voltar a cair.
No final, o que fica não é uma resposta, mas um eco. A sensação de que sonhar não é um luxo nem uma escolha, é uma necessidade que, por vezes, fere.
No Comments Yet!
You can be the first to comment on this post!