Luís Sequeira, possuidor de uma voz extraordinária, tornou-se um nome conhecido do público português em 2014, quando participou na segunda edição do The Voice Portugal. Com interpretações marcantes, incluindo uma das melhores performances de sempre de Rosa Sangue, juntamente com Marisa Liz. Ficou em 2º lugar, numa disputa taco a taco com Rui Durmont.
Após o The Voice, Luís Sequeira tem-se dedicado à construção de uma carreira que privilegia a sua identidade como cantor e compositor. Tendo, num mercado pequeno e que tem as suas idiossincrasias de sucesso, vindo a lançar temas originais com forte componente emotiva e melódica, entre os quais “Se ao menos eu te odiasse”, single que já ultrapassou milhões de visualizações online.
Apresenta agora o single “Atrás do Tempo”, uma canção que reflete a sua maturidade enquanto compositor e intérprete. Nas palavras do próprio: “Esta canção fala sobre arrependimento. Arrependermo-nos é humano. Não seria propriamente humano se chegássemos à nossa hora (de despedida, mas não de Coimbra), sem arrependimento. Mas isto não deve ser encarado como uma estranha anomalia, ou sinal de fraqueza ou falha. É sim, sinal de imaginação e contemplação sobre o que poderia ter sido, o que poderias ter feito melhor, o que poderia ter mudado se tivesse essa oportunidade novamente – crescer e saber saborear a vida melhor é isto. É a noção de arrependimento ocupa o lugar entre o que conquistámos e o que seria possível. Vão haver, em todas as vidas humanas, coisas que não vamos conseguir fazer: pessoas com as quais nunca falaremos; sítios onde nunca iremos; gestos ou decisões que não tomámos e pensamentos que nunca nos passaram pela cabeça.
É ser realista assumir que somos tanto o que nos acontece quanto o que fazemos acontecer, ou não. Só saberemos (sempre) mais à frente. Ficando, assim, a conhecermo-nos melhor. Cada um anda a fazer o melhor que pode ou consegue, carregando sempre o saco de arrependimentos às costas e os sonhos vidrados no brilho do olhar.”
Luís Sequeira é um exemplo, de que, o caminho da música pode não ser fácil, mas o talento e a persistência certamente tocarão aqueles a que sua arte chegar. Mais uma vez, o Podcast do David Antunes: Canta-me uma História [Já destacado pelo Ecletismo Musical AQUI], teve oportunidade de contar com a presença de um sempre inspirado Luís.
No Comments Yet!
You can be the first to comment on this post!