Ecletismo MusicalWorth Listening to

[Worth Listening to] Atalhos – The Bell Jar

De Birigui (Estado de São Paulo) para o mundo, os brasileiros Atalhos são uma banda com forte inspiração literária e que apresenta um trabalho extremamente bem cuidado a nível melódico e visual.

As referências literárias nas letras das suas músicas conferem aos Atalhos um papel muito especial no indie brasileiro, apresentando-se como um projeto de elevada qualidade.

Formada por Gabriel Soares, Conrado Passarelli e Marcelo Sanches, a banda lançou no final de 2017, o seu terceiro disco de originais – Animais Feridos (disponível para download aqui) – que mergulha nas questões existenciais mais profundas do ser humano.

Um dos melhores temas do álbum – The Bell Jar – ganhou agora um excelente video dirigido por Gabriel Soares.

A inspiração de Gabriel para a escrita do tema, não podia ser mais clara, A redoma de Vidro (The Bell Jar) é um livro escrito por Sylvia Plath.

A canção da banda não só carrega o título da escritora, mas a música e o video tratam da solidão de uma pessoa que sobrevive a dor do suicídio do seu amado,  vendo-se obrigada a seguir uma vida sozinha. A escritora tinha crises de bipolaridade e depressão, chegando ao suicídio um mês após a publicação do livro.

Next article [Worth Listening to] Matilda - You
Previous article [Worth Listening to] Foxing - Slapstick

Related posts

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *