Ecletismo Musical

Muito mais que apenas uma cara bonita…



Call Off The Search – Katie Melua

Brilhante álbum de estreia desta jovem nascida na Georgia (ex-URSS) em 1984. Vivendo desde os nove anos na Irlanda, cedo começou a ter contacto com a língua inglesa e a ter a oportunidade de ouvir muita música anglo-saxónica.

Este «Call Off The Search» é o seu álbum de estreia que data dos finais de 2003, e que vendeu só no uk perto de 2 Milhões de cópias. Com doze temas originais, o disco tem uma sonoridade pop/jazz, num registo semelhante aos álbuns de Norah Jones ou Amy Winehouse.

No trabalho de Katie Melua, sobressai para além da sua doce,suave e encantadora voz, a harmonia e construção musical dos temas que compõem este seu trabalho. Num álbum composto por 12 temas originais, o mais complicado neste caso é destacar duas ou três músicas.

Pois praticamente todas as faixas poderiam ser singles, na verdade, para além dos super hits: «The Closest Thing To Crazy» e «Call Off The Search».

Encontramos grandes músicas como: «Crawling Up a Hill»; «Blame It On The Moon»; «I Think Its Going To Rain Today»; «Tiger In The Night» e a homenagem há cidade onde cresceu: «Belfast».

Um grande álbum, perfeito para ouvir ao fim da tarde em momentos de paz e reflexão, deixando-se embalar calmamente pela penetrante voz de Katie.

Deseja-se sobretudo que o facto de ter sido um enorme sucesso não impeça muitos de perder os complexos contra «hypes» e procurarem conhecer o excelente trabalho de Katie Melua, definitivamente um nome a fixar.

Next article Eterna Saudade (1920-1999)
Previous article O Saudável Louco está de volta...

Related posts

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *